sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O Twitter caiu por duas horas… E se ele nunca voltasse?

bombou-fail.jpg

A possibilidade de ficar sem o Twitter, hoje tão fundamental, é assustadora para muitos. O que aconteceu hoje foi um ataque conhecido como Denial of Service (ataque de negação de serviço, em português). Um hacker faz com que o servidor utilizado pelo Twitter receba um número muito grande de requisições ao mesmo tempo. Por exemplo, centenas de milhares de computadores pedindo para se cadastrar na rede social. Com isso, o servidor trava ou “cai”, como dizem no jargão tecnológico. Para que o servidor volte a funcionar, é preciso descobrir qual é a fonte desse ataque e cortar sua ligação com o servidor. Ela pode vir apenas de um link, quando o hacker cria uma série de conexões falsas. Outra forma é a distribuida, quando o hacker usa um exército de computadores conhecidos como zumbis. Essas máquinas foram infectadas por vírus previamente e são controladas a distância, sem que o usuário perceba.

Na prática, se você está conseguindo entrar no Twitter, verá um corte abrupto na alimentação da sua home. As mensagens dos seus seguidores devem ter pulado de “Há um minuto” para “Há aproximadamente duas horas”. O que será que os viciados na ferramenta mais cultuada dos últimos anos fizeram nesse tempo todo? O que fariam se o Twitter nunca mais entrasse no ar? Abaixo, uma lista de coisas que poderíamos ver por aí, reunidas pelo blog Não salvo: (abra o endereço da imagem para vê-la completa)

twitter-vida-real.jpg


Não seria assustador? Há algum tempo, o College Humor colocou essa perspectiva em ação (em inglês).





O blog do Cassano (eu vi lá, se for de outro lugar, é só avisar que dou o crédito) já deu algumas idéias também. Afinal, se apaixonar é bom. O que não dá é para ficar nas mãos do ser amado.


1 - Compre um caminhão. Passe a escrever tudo o que você twittaria no pára-choque.

2 - Passe a falar seus tweets para estranhos. Por exemplo, vire-se para a senhora a seu lado no ônibus e diga: “Odeio festa em que servem Kovac. Pronto, falei”.

3 – Escreva seus tweets em post-its e prenda na geladeira. De tempos em tempos, fotografe sua geladeira e mande a foto para o Flickr.

4 – Descubra outras funções para seu celular. Como joguinhos ou telefonar, por exemplo.

5 – Dê mais atenção para seu abandonado agregador de RSS.

6 – Leia jornais. De preferência impressos, para evitar a eventual tentação de twittar alguma matéria específica.

7 – Compre uma lata de spray. Imortalize seus tweets em muros e paredes. Recomenda-se aprender Le Parkour e contratar um bom advogado.

8 – Volte a blogar.

9 – Sempre que vier uma vontade de twittar, o braço começar a tremer e você procurar o celular/PDA/smartphone/EeePC/laptop, pense “Só por hoje não twittarei. Só por hoje”

10 – Monte uma Herbalife para ex-twitteiros em abstinência. “Deixe de twittar agora. Pergunte-me como”.

Fonte

Bjus ;x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, evitem fazer comentários de mau gosto,e sem nenhuma relação com a postagem.
Você pode dar a sua opinião, sugestão ou divulgar links que tenham a ver com o post.

Obrigada!
What's up!